– BRAASIL –

Guias

Sistema de Cultivo e Pecuária

O sistema de pecuária e plantações é um dos pilares do jogo, trazendo um lado sandbox e econômico ao jogo. Aqui você pode cultivar e colher árvores, plantas e animais em propriedades próprias ou no mundo aberto.

Tipos de Cultivo:

  • Plantas e grãos: Incluem trigo, milho, arroz, batata, algodão, etc. Usados para cozinhar, alquimia e criação de trade packs.
  • Árvores: Árvores de madeira (como carvalho, pinheiro, etc) fornecem madeira, árvores frutíferas (como pêssego, maçã, cereja) fornecem frutas para cozinhar e vender.
  • Ervas e Flores: Usadas para alquimia e trade packs.
  • Criação de Animais: Pele e carnes utilizadas para criação de refeições e trade packs.

Onde plantar:

  • Território Público: Qualquer jogador pode plantar árvores e colheitas no mundo aberto, no qual não há proteção, portanto qualquer jogador pode colher ou remover.
  • Propriedade Pessoal: Para plantar de forma segura, é necessário um Scarecrow farm (Espantalho) ou terreno de casa, só o dono ou membros autorizados podem colher.
  • Fazenda publica: Cada mapa fornece fazendas comunitárias, com espaço e quantidade de plantio limitados , podendo qualquer jogador plantar e colher com proteção, nenhum outro jogador pode interagir com suas colheitas.

Crescimento:

  • Cada planta/árvore tem um tempo de crescimento (minutos, horas ou até dias reais).
  • Algumas tem clima ou bioma específico, podem ser plantados em qualquer lugar, porém no bioma/clima certo crescem mais rápido.
  • Animais requerem ração para crescer ou produzir.

Colheita:

  • Colher gera materiais brutos (madeira, frutas, grãos, folhas, flores).
  • Árvores de madeira desaparecem após serem cortadas, precisando ser replantadas, frutíferas permanecem, mas têm ciclos de colheita.
  • Cada animal tem um ciclo de produção, quando crescem totalmente, podem ser abatidos, tosados ou colhidos para recursos adicionais.

© 2025 BrAAsil. Todos os direitos reservados.

Scroll to Top