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Comércio

O sistema de comércio é um dos pilares econômicos do ArcheAge, baseado no comércio e na logística. Os jogadores podem produzir trade packs usando materiais cultivados ou coletados e, em seguida, transportá-los até pontos de entrega em outras regiões. Esse processo envolve risco e estratégia: quanto maior a distância percorrida, maior será o lucro porém maior o perigo.

Como criar um pack:

  • Cada região tem receitas próprias, acessíveis nas famosas máquinas de packs, as Specialty Workbenches.
  • Você precisa de materiais específicos da região (ex.: frutas, grãos, carnes).
  • No Specialty Workbench, combine os materiais com labor points.

Como transportar packs:

  • No personagem: reduz a velocidade e impossibilita teleporte. Airships (Aeronaves), podem ajudar em rotas seguras, mas são limitados.
  • Montaria de carga: burros aumentam a velocidade de transporte.
  • Carretas e barcos: permitem carregar múltiplos packs ao mesmo tempo.

Como vender os packs:

  • Entregue em um Gold Trader de outra região:
    O preço de venda depende de dois fatores principais:
    • Distância: quanto mais longe a região, maior o lucro.
    • Taxa de comércio: cada região tem uma demanda que varia com o tempo e a quantidade de packs entregue.
  • Entregue em um Resource Trader de outra região, do continente da facção oposta.
    O recurso final depende de dois fatores principais:
    • Distância: quanto mais longe a região, maior a quantidade de material.
    • Taxa de comércio: cada região tem uma demanda que varia com o tempo e a quantidade de packs entregue.
    • Tipo de NPC:
    • Resource trader: Charcoal Stabilizer se for entregue no continente da facção oposta.
    • Dragon Essence Stabilizer se for entregue em Freedich Island.

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